28.3 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Governo inaugura Centro de Cidadania em Rondonópolis Nesta Segunda Feira

O Governo do Estado de Mato Grosso inaugura nesta segunda-feira (11.05), às 9h, em Rondonópolis o primeiro Centro Estadual de Cidadania. O local funcionará na sede do Sine e terá a disposição da população uma série de serviços, como inclusão digital, qualificação profissional, inscrições para casas do programa Meu Lar, além dos programas Microcrédito e o próprio Sine, que continuará a funcionar no local.

A unidade de inclusão digital, dotada de computadores com acesso gratuito à internet, tem atendimento direcionado aos trabalhadores que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho. O espaço oferta ainda cursos de informática básica, além de dispor de ferramentas para elaboração de currículos, tudo de forma gratuita.

Uma parceria entre o Governo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está promovendo a qualificação profissional de trabalhadores desempregados de Rondonópolis em cursos on-line.São cinco cursos de rápida duração que estão acontecendo no Centro de Cidadania, na sala de inclusão digital. O objetivo é proporcionar aos alunos conhecimentos básicos para desenvolver habilidades que favoreçam a empregabilidade e estejam em sintonia com as exigências do mercado de trabalho.

Outros serviços que também serão ofertados no Centro de Cidadania são as campanhas de assistência social que o Governo promove, como a das cestas do Natal, a distribuição de cobertores, filtros e outros itens.
O Centro de Cidadania do Governo será coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com a MT Fomento e outras Secretarias de Estado.

O objetivo do Centro é levar mais comodidade e ampliar o atendimento à população de Rondonópolis. Todas as ações sociais do Governo estarão reunidas no local, facilitando a vida do cidadão. O Centro de Cidadania atenderá na Rua João Pessoa, 173, bairro Centro.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO