O Governo do Estado realizou nesta segunda-feira (08.09), na Central de Licitação da Secretaria de Estado de Administração, um pregão de registro de preços para locação de mais veículos para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
As propostas foram apresentadas pelas empresas Autoplan Locação de Veículos Ltda., Brasil Dez Locadora de Veículos e Transportes Ltda. e Quality Aluguel de Veículos Ltda.
A Sejusp vai locar mil veículos que serão divididos em seis lotes, todos zero quilômetro. No primeiro lote são 120 caminhonetes 4×4 a diesel, que irão atender a região de fronteira e municípios como os do Norte do Estado, que tem estradas não pavimentadas.
O segundo lote contará com 100 caminhonetes 4×2; o terceiro 120 caminhonetes Blazer; o quarto 360 veículos do tipo Parati e Palio Weekend; o quinto serão 200 carros de motorização 1.6 e o sexto lote será de 100 veículos dos tipos Gol e Fiat Uno.
“Com a locação, o Estado espera economizar 15% no gasto com combustível, pois os veículos são bi-combustíveis, além da redução de mais de 90% no custo de manutenção da frota”, reforçou o secretário-executivo do Núcleo Sistêmico Segurança, Luiz Antônio de Carvalho.
O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, lembrou que qualquer prática que traga economia é e será adotada pelo Governo. “Um dos maiores compromissos da gestão Maggi é economizar com transparência. Qualquer economia que puder ser feita na hora de realizar compras será feita”
As informações da Superintendência de Aquisições Governamentais da Secretaria de Administração (SAD) mostram que as vantagens em locar veículos são infinitamente maiores. “Quando o governo adquire um veículo, conseqüentemente ele vai arcar com todos os custos de manutenção. Porém na modalidade de locação a empresa vencedora da licitação fica encarregada de realizar todo o serviço de manutenção”, explicou o superintendente de Aquisições, Edson Monfort.
LEILÃO – Os atuais veículos que atendem a Segurança Pública serão recolhidos e leiloados. “O recurso da venda será utilizado para reequipar as Polícias com a aquisição de coletes balísticos e outros equipamentos especiais”, explicou Luiz Antônio.
O leilão está previsto para acontecer no próximo mês. Já foram recolhidos 120 veículos. A meta é recolher aproximadamente mil. “Os veículos que tiverem em bom estado de conservação serão utilizados para serviço administrativo da Sejusp”.
Assessoria SAD-MT