Cursos do Centro Cultural contribuem com sonhos de crianças e adolescentes

As aulas do Centro Cultural José Sobrinho começaram no mês passado e já estão a todo vapor. Atualmente, cerca de 600 alunos estão matriculados em 09 cursos diferentes. Nas terças e quintas-feiras são ofertados dois cursos no período matutino e vespertino, Dança e Ballet.
Com 70 alunos matriculados, o curso de Dança é ministrado pelo professor Deivid Eduardo e é composto por duas modalidades: Dança de rua (Street Dance) e Danças livres (Regionais e folclóricas). São quatro turmas, duas em cada período. De manhã das 7h30 às 9h; das 9h30 às 11h e à tarde das 13h30 às 15h e 15h30 às 17h.
A jovem Gabriela Rodrigues da Silva, de 16 anos, comenta que fez um ano de jazz e agora frequenta as aulas de Danças livres. Segundo ela, a busca pelo curso é devido ao prazer que a dança proporciona. Já para o adolescente de 13 anos, Isaac Victor Brito, é uma experiência nova, pois é o primeiro ano que ele tem contato com o curso. Questionado sobre o que mais gosta nos ensaios, sorridente ele afirma: “Dançar e fazer amigos”.
Ballet
O curso de Ballet conta hoje com três turmas no período matutino e duas turmas no período vespertino e uma média de 80 alunos. As aulas são ministradas pela professora Alcione Gonçalves e acontecem das 7h30 às 8h45; das 9h às 10h; das 10h às 11h. E na parte da tarde das 13h30 às 15h e 15h30 às 17h.
Ana Karla Oliveira, 11 anos, faz ballet desde o ano passado, mas a paixão pela dança vem desde os quatro anos de idade. Ela conta que sempre gostou de dançar. E não foi diferente com Ana Flávia de Moura. A pequena de 10 anos faz dança a cinco anos, sendo três anos de ballet e confessa que sempre quis ser bailarina. As duas já participaram de apresentações organizadas pelo Centro Cultural.
No Centro Cultural José Sobrinho são ofertados gratuitamente cursos em diferentes modalidades – música: violão, violino e violoncelo e flauta; dança: ballet, jazz, dança de rua, danças livres (regionais), dança de salão; teatro; desenho e pintura. Todos acontecem duas vezes na semana, no período matutino e vespertino, com exceção do curso de dança de salão que é no período noturno.
O gerente do Centro Cultural, Maurílio Fagundes, ressalta que as escolas que queiram conhecer os cursos, a estrutura e o espaço do José Sobrinho podem agendar visitas através do telefone 3411-5050 ou pessoalmente na Rua Rio Branco, s/n – Jardim Santa Marta, ao lado da OAB, na sede do Centro Cultural José Sobrinho.