POLÍTICA

Número de inscrições para a 2ª Feciti supera as expectativas

Na manhã desta segunda-feira (9), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fez um balanço positivo das inscrições para a 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis – Feciti. De acordo com a secretária Stefânia Pasqualotto, foram 138 projetos inscritos. Um número superior ao esperado e que corresponde aos projetos inscritos em sete categorias.

Entre todos os projetos inscritos figuram representantes variados como empresários, inventores e alunos do ensino infantil, fundamental, médio e superior. Destes inscritos, serão selecionados apenas 70 projetos pelo comitê avaliador, e a divulgação do resultado ocorre no dia 15 de maio. “Tivemos um aumento expressivo de inscrições nos últimos dias do prazo e encerramos com um número grande. O desafio agora é selecionar os melhores projetos e não desestimular os inscritos que não serão selecionados. A ideia é orientar esses projetos que ficarão de fora para que voltem com força na próxima edição”, explicou Stefânia.

A maior parte dos inscritos é formada por alunos do ensino médio, técnico e EJA (Educação de Jovens e Alunos), totalizando 59 projetos. Na sequência, alunos do ensino superior representam 49 inscrições. Em terceiro lugar, as empresas e inventores particulares totalizaram 17 representantes. Em menor número, as categorias III (ensino fundamental do 6º ao 9º ano) e I (educação infantil) receberam respectivamente dez e três inscrições. Apenas as categorias II (ensino fundamental do 1º ao 5º ano) e VI (pós-graduação) não obtiveram nenhuma inscrição.

A 2ª edição da Feciti será realizada nos dias 20 e 21 de junho no espaço de exposições da feira da Vila Aurora, e vai premiar os primeiros colocados nas sete categorias de seleção com R$ 1 mil; já os segundos colocados receberão R$ 428. Também haverá sorteio de prêmios para o público. Neste ano, além do patrocínio de empresários e de instituições parceiras, a realização do evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo