Coder já recuperou oito pontes de madeira; trabalho continuará na próxima semana

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) concluiu nesta semana a recuperação de mais duas pontes de madeira na zona rural, uma na Gleba Rio Vermelho e outra na estrada que dá acesso ao distrito de Campo Limpo. As obras fazem parte de um contrato firmado com a Prefeitura para a reforma e recuperação de 20 pontes nas zonas urbana e rural.
Além dessas duas pontes, também foram recuperadas outras três na região conhecida como Estiva (Posto da Jupia), uma no Jardim das Flores, uma na Cascata e outra também na estrada do Campo Limpo. Todas estavam em condições precárias e algumas já haviam sido interditadas por falta de segurança.
O presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli, explicou que o trabalho terá continuidade na próxima semana. “Começamos as recuperações por aquelas pontes que estavam em situação mais crítica e que são consideradas essenciais para as respectivas comunidades. O cronograma está sendo cumprido dentro do previsto e todas as comunidades serão atendidas”, assegurou.
A programação prevê ainda a recuperação de pontes nas regiões da Grota Seca (Vila Bueno), no distrito da Boa Vista, São Lourenço de Fátima e também nos assentamentos Dom Osório, São Francisco e Olga Benário.