O governador Silval Barbosa, acompanhado do titular da Secopa, secretário Maurício Guimarães, de engenheiros e técnicos da empresa construtora, vistoriou na tarde e início da noite desta sexta-feira (21.02), os 300 mil m² da Arena Pantanal, no Bairro Verdão em Cuiabá.
Das quarenta mil cadeiras, mais de 12 mil já estão instaladas. Os dois telões de alta definição, LED, já estão devidamente instalados e testados, integrando a estrutura do estádio. Enquanto o gramado, já foi entregue pela empresa responsável pelo plantio das gramas, falta apenas a marcação das linhas e a colocação das traves e redes.
O governador Silval, diante de tudo que viu, saiu bastante satisfeito da visita realizada. Os engenheiros explicaram ao chefe do executivo que estão sendo colocados os holofotes para a iluminação de jogos no período noturno. "Essa iluminação deve ficar pronta até daqui dez dias. O que vai demorar um pouco mais são as cadeiras. A Arena Pantanal em si, já está pronta e agora é fazer a limpeza e colocar a iluminação ornamental externa", explicou o govenador.
As obras do entorno da Arena Pantanal continuam em ritmo acelerado, mesmo com as chuvas. A inauguração da obra será em março e vai depender da agenda da presidenta Dilma Rousseff, que já foi convidada e manifestou o interesse em voltar a Mato Grosso, agora para dar o "pontapé" inicial.
A Arena Pantanal vai receber quatros jogos da Copa do Mundo. Os jogos testes serão os válidos pela Copa Brasil, entre Mixto e Santos, no dia 2 de abril; e pelo Campeonato Brasileiro, série B, a partida entre Luverdense e Vasco da Gama (RJ), no dia 26 de abril. (Com reportagem de Rafael de Sousa)
Fonte:SECOM/MT