Audiência Pública discute Estacionamento Rotativo e Plano Decenal para Rondonópolis

Em audiência pública requerida pelo Vereador Reginaldo Santos (PPS) realizada na última terça-feira (12) no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis, foram discutidos entre a população, vereadores e setores envolvidos com o trânsito, a implantação do estacionamento rotativo e o plano decenal para o trânsito da cidade.
Segundo o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito ,Argemiro Ferreira, várias reuniões e encontros estão sendo realizados para que um estacionamento rotativo seja feito no centro da cidade, mas que não pode garantir em quanto tempo isso será concretizado “Já nos reunimos diversas vezes com o prefeito e demais autoridades, todos estão cientes desse problema e um estudo está sendo realizado para esse estacionamento, espero que o mais rápido possível ele seja concluído. Mas não posso garantir em quanto tempo será concretizado” relatou.
O vereador Reginaldo defendeu a realização de um plano decenal para o trânsito de Rondonópolis, um dos motivos pela qual vai ocorrer à volta dos encontros do conselho de trânsito e também será aberta uma vaga no conselho de Secretaria de Urbanismo.
Reginaldo apresentou slides com uma série de fotos mostrando o trânsito e as situações problemáticas que a cidade possui ”Um plano decenal tem que ser realizado de forma urgente para nossa cidade, não podemos ficar a cada ano tirando e pondo quebra-molas e sinaleiras nos mesmos lugares. Um fundo de investimento de trânsito que nós temos a disposição para a realização dessas melhorias e estudos de viabilidade tanto do plano decenal quanto do estacionamento, foi considerado inconstitucional pela procuradoria. Mas nós vereadores iremos lutar para rever esse problema” finalizou o vereador.
Estiveram presente diversas lideranças de bairro, os vereadores Jailton do Pesque Pague (PDT), Rodrigo da Zaeli (PDT), Anderson Rocha Secretário do GGI, Luiz Fernando Carvalho (Presidente da ACIR), Carlos Nazário (DETRAN), Valdenice Cabral ( Assessora Jur ídica Setrat), Luiz Carlos da Costa (UNISAL
Fonte:Portal Camara Municipal