Durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (03.2), o governador Mauro Mendes fez um balanço dos últimos seis anos de gestão à frente do Executivo Estadual.
Mauro também alertou para os desafios que Mato Grosso vai enfrentar por conta da Reforma Tributária, que entra em vigor a partir de 2033.
“Todo esse sucesso que orgulha nosso estado é um mérito de todos. No Brasil todo, Mato Grosso passou a ser admirado e muito bem visto. Mas precisamos nos preparar para as consequências da Reforma Tributária, e agir com inteligência e responsabilidade”, afirmou
De acordo com Mauro, como a reforma prevê a desoneração total da cadeia do agronegócio e a tributação apenas no consumo, Mato Grosso será muito prejudicado, já que é um estado produtor e com pouca população.
“Nossa arrecadação, a partir de 2033, passará a ser apenas daquilo que nós consumirmos internamente, o que é muito pouco. Por isso estamos planejando o projeto Mato Grosso 2033, e precisaremos muito da parceria da Assembleia Legislativa para preparar Mato Grosso nesse grande desafio”, alertou.
O deputado Eduardo Botelho, que deixa a Presidência, ressaltou os avanços conquistados em sua gestão e destacou a parceria com o Governo do Estado.
“Ajudamos o Governo na recuperação fiscal do Estado, colocando Mato Grosso novamente no trilho do desenvolvimento e do progresso. Colocamos a Assembleia Legislativa como a mais transparente do país, e nós saímos daqui de cabeça erguida e felizes, porque o parlamento é grande, é gigante, e nós contribuímos muito para isso”, pontuou.
O novo presidente do Legislativo, deputado Max Russi, assegurou que a Assembleia vai continuar a auxiliar o Executivo a fazer de Mato Grosso “um estado grandioso”.
“Continuaremos no caminho do progresso para que nosso estado seja essa referência tanto para o Brasil quanto para o mundo. Vamos trabalhar juntos para que as oportunidades alcancem a todos, e o desenvolvimento chegue em todas as regiões”, frisou.
Fonte: Secom_MT
Leia Mais: