POLÍTICA

Vereador recebe confirmação de pleito por novas salas para creche do Atlântico

O vereador Roni Magnani (PP) recebeu, nos últimos dias, a confirmação da secretária municipal de educação, Ana Carla Muniz, que ainda este ano a Umei Jéssica Adriana Lima Ferreira, do Jardim Atlântico, que atende crianças de 0 a 5 anos de idade, deve passar por uma ampliação de sua estrutura. Roni já havia feito a solicitação pelo investimento em algumas oportunidades, junto a secretária, em virtude da atual estrutura da unidade não conseguir atender a própria demanda de alunos já matriculados.

O parlamentar explica que há duas salas diárias de alunos e um total de quase 100 crianças estudando fora da unidade, em imóvel alugado, por falta de espaço na estrutura interna. “Estes alunos, que têm por volta de 5 anos de idade, tem de ficar indo e vindo, desta sala fora da unidade, para ter acesso as refeições, ao parquinho e outros espaços de uso comum da creche. Então este investimento, acima de tudo, é uma questão de segurança para que não exista mais a necessidade de um tanto de crianças deste tenha de ficar transitando diariamente pelas ruas”, disse.

A diretora da Umei, que atualmente atende 262 alunos, Gean Karla Pimentel, confirmou as palavras do vereador e disse ainda que, além da questão da segurança, há outras dificuldades em relação a sala anexa. “É um imóvel já antigo e com pouca ventilação que obviamente não contribui para o bom andamento das aulas, já que acabam estressando as crianças. Quanto a segurança, para acentuar o perigo, a sala anexa fica numa esquina, onde o movimento de carros é maior, a 80 metros da Umei”, reitera.

Roni ainda aproveitou o encontro com a secretária de educação para pedir a priorização da região do Jardim Atlântico para receber os novos investimentos de construção de novas unidades de ensino infantil. “Aquela parte da cidade, habitacionalmente falando, é a que mais cresce na cidade. Surgiram, pelo menos, sete bairros nos últimos anos por lá. Então já é mais do que cabível pensar em, no mínimo, uma nova unidade para atender estas milhares de famílias. Mas há, porém, a necessidade da prefeitura de finalizar algumas obras já em curso para abrir novos créditos com o Ministério da Educação. No entanto, estamos acompanhando”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo