Chegou a vez de gestores e funcionários de bares, restaurantes e casas de show do município de Rondonópolis receberem treinamento sobre o protocolo “Não é Não”, na próxima sexta-feira (16), a partir das 14h, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR). O treinamento tem como objetivo saber executar o que pede a Lei n° 14.786/2023, que é acolher a mulher vítima de violência.
O treinamento visa ainda capacitar os colaboradores no acolhimento da vítima em casos de agressão e assédio no estabelecimento e será ministrado pela juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges, titular da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
Em Cuiabá a capacitação foi realizada no mês de junho e contou com a adesão de centenas de gestores e funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas da capital. “Essa lei representa um grande avanço e toda a sociedade tem a ganhar com isso, uma vez que as mulheres estarão mais protegidas”, esclarece a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante em Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Mato Grosso (Abrasel-MT), em parceria com Ministério Público de Mato Grosso e pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges, titular da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
Fonte: Da Assesssoria