28.3 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Gestão feita junto ao governo deve atrair benefícios para o pequeno produtor

Trabalhar para promover a regularização de pequenos produtores que vivem em assentamentos rurais de Rondonópolis e atrair mais investimento para o setor. Esta é a meta do responsável pela Agricultura Familiar no município, Renato Mendes, que reivindicou melhorias para o homem do campo durante audiências realizadas nesta semana, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado – Sedraf e também na Superintendência da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso – Funasa.
Renato Mendes se reuniu com o secretário-adjunto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Juarez Fiel Alves, para solicitar a parceria do governo estadual ao projeto do sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Secretaria de Agricultura e Pecuária de fazer a regularização das famílias assentadas no município. O gestor explica que existem famílias em situação irregular e outras inadimplentes junto ao Banco da Terra. A proposta vai ser tema de uma segunda reunião prevista para o dia 14 de março.
No encontro com Juarez Fiel, na capital do Estado, Renato Mendes reivindicou ainda apoio para a criação de assentamentos de crédito fundiários na zona rural de Rondonópolis. O interesse é assegurar o direito daqueles com vocação para a agricultura familiar retornarem para o campo e se dedicarem às atividades rurais. O secretário estadual fez o compromisso de apresentar uma posição a respeito após o dia 30. A meta do governo, avalia Renato, é regularizar as situações já existentes antes de investir em outros projetos.
Junto à Funasa, Renato Mendes protocolou documento endereçado ao responsável Francisco Lima com pedido de perfuração de 15 poços artesianos nas comunidades rurais da região. O investimento vai garantir água para as atividades da agricultura e da pecuária nas pequenas propriedades.

Fonte:Poertal Pref,Municipal

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO