Pré-candidato a vereador pela Rede Sustentabilidade, George Ribeiro é servidor público da Educação e poeta membro da Academia Rondonopolitana de Letras – ARL. Essa é a sua terceira experiência no pleito eleitoral. O rondonopolitano participou do pleito em 2016 para vereador e como 1º suplente de senador em 2018 na chapa encabeçada pelo advogado e historiador Sebastião Carlos, que é conhecido pela autoria do processo que resultou na cassação do mandato da então senadora Selma Arruda.
George participou das principais instancias partidárias como membro do Elo Nacional da Juventude em Rede, Coordenação da Executiva Estadual e Porta-Voz do partido em Rondonópolis. Hoje prossegue eleito como Porta-voz e também membro do Elo Nacional da legenda.
Pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, revela que está participando do processo político para renovar e contribuir de forma coletiva: “Eu me formei com base ideológica de um grupo sonhático que contraria o pragmatismo e imediatismo da política tradicional. É necessário mais do que ter consciência política, importa ter sensibilidade. Quero fomentar uma base sustentável de pessoas para atuarem como covereadores sob a perspectiva da governança participativa e fiscalizadora. As pessoas têm de saber o que se passa na Câmara e serem ouvidas pelo legislador”, afirmou.
George foi um dos proponentes do projeto Cecula – Centro de Esporte Cultura e Lazer do bairro Coophalis, e ainda atua como representante comunitário de bairro. O pré-candidato afirma que, mesmo tendo sempre trabalhado nas áreas socioculturais e socioeducativas e ambientais, reconhece que o principal trabalho do vereador é a fiscalização. “Pretendo contribuir com a facilitação da fiscalização e a participação social, tais como a simplificação e transparência dos gastos públicos e eficiência dos conselhos deliberativos nos projetos municipais”, externou.