PRAZER EM LER
Geladotecas serão distribuídas em vários pontos de leitura da cidade
Na próxima quinta-feira (31), a Secretaria de Cultura (Secult) vai distribuir mais quatro geladotecas do projeto Geladeira Cultural. O percurso para distribuição começa pela manhã e segue até a tarde. Agora, serão contemplados o PSF no Jardim Atlântico, a Policlínica na Vila Operária, a Escola Tancredo Neves na Vila Salmen e o Ceadas.
Todas as geladeiras são estilizadas com desenhos em grafite e vêm abastecidas com obras de diversos estilos literários. A intenção é tornar o acesso à cultura mais fácil por meio de pontos de leitura espalhados pela cidade.
Outro benefício da carcaça de geladeira que se transforma em arte é divulgar o trabalho de artistas de Rondonópolis. Essas primeiras geladeiras foram confeccionadas pelo grafiteiro e aerografista Delemar da Silva Soares.
“Como forma de valorizar os talentos do município, a Secult planeja realizar, ainda este ano, um concurso para selecionar outros artistas locais a participarem do projeto”, adianta o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes.
O Geladeira Cultural estimula também a participação da população por meio da doação de livros. As pessoas podem ler no local onde pegam o exemplar ou, mesmo, levá-lo para casa e, ao terminar a leitura, devolvê-lo. E quem tiver alguma obra para doar, é só depositar dentro da geladoteca.