O Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi) e a Unemat/Rondonópolis iniciam hoje (21), às 18h, o GEPEA (Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia e Agronegócio).
O GEPEA é vinculado ao curso de direito da Unemat-Roo e será monitorado por Maurício Munhoz (professor de economia política), ganhador do prêmio Celso Furtado.
O grupo tem o objetivo de estudar os impactos do agronegócio na economia, sociedade e meio ambiente mato-grossense, pela ótica do direito.
O líder do Gedifi e coordenador da graduação de direito, Everton Neves, explica que essa é mais uma oportunidade que a Unemat oferece para a sociedade. “Mais uma linha de informação e conhecimento, sem qualquer custo e com discussões extremamente pertinentes em temas que impactam na vida de nós trabalhadores. É importante entendermos o direito e a economia sob várias dimensões e contextos para construirmos o Mato Grosso que queremos”, pontua.
Erik Valeriano
Consultor em Comunicação
Atualmente, o grupo organiza discussões em torno da Lei Kandir e do oligopólio dos frigoríficos. Duas questões que vêm se mostrando de suma importância para o desenvolvimento do Estado.
Os encontros serão realizados pelo sistema remoto. A primeira convidada desta semana será a deputada estadual Janaina Riva. A parlamentar estará ao vivo, a partir das 18h, e discutirá com os presentes, além da Lei Kandir, o projeto de pequenos frigoríficos da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios).
A apresentação será transmitida pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat
O convidado desta quinta-feira (22), será o deputado estadual Lúdio Cabral. A apresentação será transmitida, a partir das 13h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat
O GEPEA fecha as discussões da Lei Kandir em Mato Grosso, com a participação do ex-ministro da Agricultura e deputado federal Neri Geller.
A apresentação será transmitida no mesmo dia 22, a partir das 18h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat