Artesanato tem espaço na Exposul e Secretaria de Cultura apoia Associação Poguba

A 42ª Exposul está sendo palco também dos trabalhos produzidos pelos integrantes da Associação Poguba de Artesãs, que mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
O Espaço Cultural fica estrategicamente instalado na entrada do parque de diversões e no caminho para Arena de shows. Marisa Amaral, uma das coordenadoras do espaço garante que este é um lugar já conhecido pela população, que sabe o endereço certo para aproveitar a Feira e comprar decoração e peças de utilidade doméstica diretamente das artesãs.
A professora aposentada Mercedes Vieira Giaretta, artesã associada, disse que o movimento está bom e que tem muita gente, mesmo não comprando os produtos, garante uma futura compra, levando o cartãozinho de cada um dos expositores. “Aqui nós aproveitamos para divulgar bem o nosso trabalho e quem vê fica surpreso com tantos produtos que são feitos por nós. Temos desde panos de prato bordados ou pintados, bijuterias, arte em telhas de barro, bonecas feitas com EVA, muitas peças de decoração, até docinhos, bolos e cucas. Quem visitar nosso estande pode sair daqui satisfeito com o que vai ver ou comprar”.
Para a presidente da Associação Poguba de Artesãos, Jaíra Dias de Oliveira, o apoio da Prefeitura através da Secult, vem sempre em boa hora. “O Espaço Cultural se transformou na melhor vitrine para nossos trabalhos. Além das vendas e contatos, aqui na Exposul temos oportunidade de mandar nossos trabalhos para outros lugares, já que muitos visitantes de fora passam por aqui. A parceria sempre é bem vinda”, disse Jaíra.
No Espaço Cultural o visitante da Exposul encontra ainda artesanato feito com materiais recicláveis e muitas novidades em roupas e acessórios. A barraca fica aberta todos os dias de Feira enquanto tiver visitante passeando pelas ruas do Parque de Exposições Gilmar Peres de Farias.