Grupo Energisa se reúne com prefeito e anuncia investimentos

Diretores e o presidente do grupo Energisa, Wilson Couto, que assumiram desde abril deste ano o Grupo Rede, e tem como distribuidor de energia em Mato Grosso a Cemat se reuniram com o prefeito Percival Muniz, na manhã desta sexta-feira (18). O objetivo do encontro foi apresentar e debater com o gestor municipal o plano de ação para a expansão da rede elétrica de Rondonópolis para os próximos meses e anos.
De acordo com Couto, o grupo que atualmente se consolidou como o responsável pela distribuição de rede elétrica em 10 Estados brasileiros, prepara para Mato Grosso um investimento que permitirá uma revitalização do sistema e da infraestrutura estadual. “Nos próximos anos, investiremos R$ 1,4 bilhão não só para a expansão territorial, mas para aumento da capacidade de carga mato-grossense, o que permite a absorção de muitas novas indústrias”, informou.
O prefeito aproveitou a presença dos diretores que definem os investimentos no setor e encaminhou algumas solicitações, dentre elas confirmou a instalação da iluminação do trecho de entrada do bairro Alfredo de Castro. “O prazo colocado é até o próximo dia 5 de agosto para estar tudo arrumado. Além deste caso existem outras demandas que eles receberam muito bem e já devemos notar as melhorias em breve”, estima o prefeito.
Parceria
Percival ainda propôs ao grupo uma parceria referente a destinação dos resíduos oriundos de podas de árvores, material acumulado pela Prefeitura na manutenção dos espaços públicos e também da Cemat na desobstrução da rede elétrica. “Este serviço tem custo tanto para o Município, como para a Energisa/Cemat, acontece que este resíduo tem valor no mercado e existe o interesse de algumas empresas, mas elas só querem grandes volumes. Vamos estudar a viabilidade de juntarmos o que nós podamos com o que a Cemat poda para estabelecer um contrato com uma grande empresa. Não é possível que tenhamos lucro, mas ao menos reduzir a despesa”, explicou.