28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Futsal de Mato Grosso começa com vitória no Jubs

“O Jubs tem o objetivo de fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos. E desenvolver o intercâmbio sociocultural entre os participantes”, diz o presidente da FMFS, Pedro Verão

Mato Grosso venceu as duas primeiras partidas de futsal no Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) – Conferência Central, que ocorre de 06 a 12 de agosto, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF). E os dois próximos confrontos serão nesta quinta-feira (09.08), quando a equipe masculina enfrentará o Distrito Federal, às 10h, e o time feminino encarará também o Distrito Federal, às 15h30.

Representante de Mato Grosso, a Faculdade Faipe (Faipe-MT) obteve a primeira vitória contra a equipe masculina da Multivix do Espírito Santo (Multivix-ES) por placar de 07 a 01, na manhã de terça-feira (07.08), e obteve a segunda vitória contra o time feminino da Faculdade Pitágoras do Espírito Santo (Pitágoras-ES) por placar de 08 a 02, na tarde de terça, ambos os jogos no Ginásio Cruzeiro.

De acordo com o técnico principal da Faipe-MT, Marcus Paulo Gomes Penna, a delegação de 24 atletas teve apoio da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e do Deputado Guilherme Maluf. Segundo o técnico, a meta é alcançar a fase de mata-mata, ficar entre os quatro líderes e depois partir atrás do pódio. E os próximos obstáculos a serem sobrepujados serão confrontados na quinta.

“A Faculdade Faipe oferece um incentivo muito importante para os jogadores. A maioria desses atletas possuem bolsa de estudos universitária. É a faculdade que fornece como oportunidade de estudo e crescimento pessoal e profissional”, contou o técnico, Marcus Penna, que recém foi campeão e vice-campeão na 19ª Copa Centro América de Futsal, no feminino e no masculino, respectivamente.

Para a jogadora e estudante de pós-graduação em Educação Física, Jaqueline Costa, de 24 anos de idade, conciliar esporte com estudos não é uma tarefa fácil, mas recompensadora. “Por várias vezes temos que deixar o futsal em segundo plano para poder dar conta da vida universitária e profissional, pois muitas de nós precisam se dividir entre estudo, trabalho e esporte”, comentou.

“Com certeza, além de fazermos o que amamos, também adquirimos experiência e a possibilidade de termos nossa profissão. E ainda adquirimos aprendizado humano em cada competição”, avaliou a atleta, Jaqueline Costa.

Próximos Jogos

A equipe masculina da Faipe-MT enfrentará Mauá-DF nesta quinta-feira (09.08), às 10h, depois jogará novamente, caso classifique em primeiro ou segundo lugar do grupo, nesta sexta-feira (10). E o time feminino confrontará Icesp-DF nesta quinta (09), às 15h30, depois de novo no sábado (11), em horário por definir, com UFMG-MG. Mais informações serão divulgadas no site da FMFS e CBDU.

Texto: Junior Martins

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO