30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Furto de tampas e grelhas aumenta riscos de acidentes no trânsito, Coder pede apoio para combater a prática

“É um problema sério, que aumenta os custos da empresa e põe em risco as pessoas que trafegam diariamente pelas nossas vias públicas”. Assim o presidente da Coder, Eduardo Duarte, explicou os prejuízos causados pelos furtos de tampas de PV (pontos de visitas) usadas para cobrir as entradas de galerias. Só neste ano já foram repostas quase 30 dessas tampas, a maioria delas por causa de furto.

Feitas com ferro fundido, material que tem grande procura no mercado, cada tampa dessas custa cerca de R$ 400,00. Há ainda o custo para a reposição, que nem sempre ocorre imediatamente.

“A população pode nos ajudar de duas formas: chamando a polícia caso testemunhe um furto e comunicando a Coder sobre a existência de locais sem tampa. Quanto mais cedo soubermos, mas rápido poderemos providenciar a reposição e evitar acidentes principalmente com pedestres, ciclistas e motociclistas”, destaca Eduardo Duarte.

O mesmo procedimento vale para as grelhas colocadas sobre as canaletas construídas em várias ruas e avenidas da cidade. Elas são feitas com um material que tem custo menor que o ferro fundido, mas são igualmente importantes no trânsito.

A Coder também está mantendo contato com a Polícia e orienta as empresas de fundição a não comprarem estas grelhas e tampas. Se isso ocorrer, a empresa corre o risco de ser enquadrada por receptação.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO