31.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Fundo da ONU para vítimas de escravidão contemporânea abre inscrições

O Fundo Fiduciário Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão está com inscrições abertas para projetos de organizações civis que visam a reparação, empoderamento e integração das vítimas de formas contemporâneas de escravidão através da prestação de assistência direta.

Essa assistência pode ser médica, psicológica, social, jurídica, humanitária, educacional, treinamento vocacional ou de habilidades, bem como apoio à subsistência independente de vítimas desse crime.

As candidaturas devem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol através do site do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) até o dia 1º de março.

 

 

O Fundo Fiduciário Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão está com inscrições abertas. Organizações que prestem assistência direta a vítimas de formas contemporâneas de escravidão e familiares podem se candidatar ao financiamento anual, que concede valores entre 15 mil e 35 mil dólares. 

Todas as candidaturas devem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol. As inscrições devem ser feitas até o dia 1 de março pelo site do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) de Genebra.

A prioridade na atribuição de financiamento é dada a projetos de organizações civis que visam a reparação, empoderamento e integração das vítimas de formas contemporâneas de escravidão através da prestação de assistência direta.

Os projetos podem incluir assistência médica, psicológica, social, jurídica, humanitária, educacional, treinamento vocacional ou de habilidades, bem como apoio à subsistência independente de vítimas desse crime.

O financiamento passará a valer a partir de 2023. Não são aceitas inscrições de entidades governamentais, parlamentares ou administrativas, partidos políticos ou movimentos de libertação nacional.

Todas as candidaturas devem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol.

Para saber mais detalhes sobre o processo, o Fundo disponibiliza um guia (em inglês) com mais informações.

 

     Fonte:    ""   NAÇÕES UNIDAS      BRASIL

           

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO