GERAL

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

SÃO PAULO – Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiram, na noite desta terça-feira, entrar em greve por tempo indeterminado.
Os trabalhadores dos Correios realizaram assembleias em todo o País para tomar a decisão. Na manhã desta quarta-feira, a assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos disse que alguns sindicatos regionais aderiram à greve, mas informou que a relação das entidades será divulgada a partir das 11h.
Reivindicações
Os funcionários reivindicam uma reposição salarial de 41,03%, que corresponde a perdas ocorridas desde agosto de 1994. Também reivindicam um aumento linear de R$ 300 no piso salarial da categoria, que é de R$ 640.

Segundo o coordenador do Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios (Fentect), Emerson Vasconcelos da Silva, a proposta dos funcionários foi apresentada aos Correios em 30 de julho, e a empresa, segundo ele, apresentou uma contraproposta de reajuste de 4,5%, que foi rejeitada pela categoria.
A Fentect havia dado prazo até esta terça-feira para que a empresa apresentasse uma nova proposta, o que não ocorreu, segundo o representante da Federação. A empresa, de acordo com a Fentect, tem 116 mil funcionários em todo o País, sendo 60 mil carteiros
Ag. Estado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo