30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Frio e promoções garantem um bom Dia dos Pais ao comércio varejista,

As vendas para o Dia dos Pais 2010, efetuadas na semana de 2 a 8 de agosto, cresceram 6,9% em todo o Brasil, na comparação com a semana da data em 2009 (3 a 9 de agosto). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2010.
Nas compras de última hora, realizadas no final de semana da data, o crescimento foi ainda mais expressivo. De 6 a 8 de agosto de 2010, em comparação com 7 a 9 de agosto de 2009, o aumento das vendas foi de 7,7%.
Em 2009, em relação a 2008, as vendas haviam crescido 2,2% na semana e 1,4% no final de semana do Dia dos Pais. Como a economia estava no pós-crise, esses resultados formaram uma base fraca de comparação com 2010.
Para os economistas da Serasa Experian, o crédito mais farto neste Dia dos Pais, na comparação com o do ano passado, as promoções do varejo, sobretudo com prazos mais longos de parcelamento, para ajustar o valor da prestação dentro do orçamento do consumidor, e o frio intenso em grande parte do país foram fatores que alavancaram as vendas. As compras de última hora, no final de semana, impulsionaram o indicador nacional.

Vendas também crescem em São Paulo

Na cidade de São Paulo, houve crescimento de 5,4% nas vendas na semana da data, e de 2,2% no final de semana. No Dia dos Pais 2009, em relação a 2008, os crescimentos de vendas na Cidade foram de 1,5% e 2,4%, respectivamente.
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 02 a 08 de agosto de 2010 e comparadas às consultas realizadas no período de 03 a 09 de agosto de 2009; e as do período de 06 a 08 de agosto de 2010, e comparadas às do período de 07 a 09 de agosto de 2009.

Fonte: serasa experian

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO