GERAL

Sine recruta 280 pessoas para trabalhar em grande rede de Supermercado

A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) através do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine/MT) durante um mês fez a seleção de trabalhadores para serem contratados do grupo Pão de Açúcar – Supermercado Extra. Nesta segunda-feirae (18.10) estão sendo feitas as contratações das 280 vagas disponibilizadas em diversas áreas da empresa.

O recrutamento foi feito pela equipe de recursos humanos do Extra, que permaneceu todo esse período instalado nas dependências do Sine, num espaço reservado aos empresários.

Para aqueles que não tinham carteira de trabalho, o Sine confeccionou o documento. Todos os trabalhadores serão cadastrados no órgão e a contratação está sendo realizada por intermédio do Sine.

A superintendente do Sine Ivone Rosset, falou dos trabalhos desenvolvidos para a seleção. “Nós iniciamos o processo de recrutamento e seleção para o Supermercado Extra há trinta dias, estamos finalizando o processo com as contratações. São mais de 280 vagas abertas para contratação imediata. Disponibilizamos todo o espaço do Sine: salas de entrevistas, temos uma sala aberta onde eles estão fazendo todo o processo de seleção, provas e correções. O mais importante disso tudo é que todo esse serviço que nós oferecemos ao Extra é totalmente gratuito, tanto para o trabalhador quanto para empregador. Além de toda a estrutura, disponibilizamos telefones e equipamentos para que eles pudessem fazer todo o recrutamento via Sine. ´ conclui Ivone.

Aparecida Valentina de Figueira, desempregada há cinco meses, uma das contratadas pelo Extra, fala sobre sua expectativa: “Estou contratada. A minha expectativa é o crescimento dentro da empresa e dar o melhor de mim lá dentro. Fui selecionada para a área da tesouraria, como operadora de hiper mercado.”

O gerente Geral do Extra, Cristiano Ahualli, que acompanhou todo o processo de seleção e contratação, ressaltou sobre o apoio recebido em Mato Grosso pela Setecs através do Sine e falou também da receptividade e da disponibilidade de espaço e equipamento em geral para o bom desempenho dos trabalhos.

Fonte:SETECS/MT (Crédito foto:Marcos Negrini)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo