O Fluminense conquistou uma das vitórias mais importantes de 2023, neste domingo (4), diante do RB Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ganso e Felipe Melo, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 no Maracanã e encerrou uma sequência de cinco jogos sem ganhar e sem balançar a rede.
Com o resultado, o Flu chega aos 16 pontos e sobe provisoriamente para a quarta posição do Brasileirão, voltando a figurar entre os líderes. O Massa Bruta segue com 13 pontos e vai terminar a rodada na 11ª colocação.
Tentando engatar uma sequência positiva, o Flu volta a campo na próxima quarta-feira (7), quando vai à Argentina enfrentar o River Plate pela Libertadores da América. No mesmo dia e também na Argentina, o Bragantino visita o Estudiantes de La Plata pela Copa Sul-Americana.
Jogando em casa, o Fluminense abriu o placar aos 26 minutos em contra-ataque rápido. Arias arrancou pela ponta direita e acertou um passe preciso para Ganso finalizar de primeira, marcando o primeiro gol do clube em seis jogos.
O segundo gol tricolor veio logo depois, aos 33 minutos, em jogada ensaiada. Ganso cobrou escanteio, Lima finalizou de primeira na trave e Felipe Melo, livre na pequena área, completou para a rede no rebote.
O Bragantino voltou melhor para o segundo tempo e descontou com um golaço de Thiago Borbas, que havia entrado no intervalo. Aos oito minutos, o atacante recebeu de Eduardo Sasha na entrada da área e finalizou firme, cruzado, deixando Fábio sem reação e deixando o jogo mais aberto no Maracanã.
Animado com o gol de Thiago Borbas, o Massa Bruta buscou o empate ao longo do segundo tempo e teve mais finalizações que o Fluminense, mas pecou nas conclusões e não conseguiu evitar a derrota. A melhor oportunidade foi nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Mosquera recebeu livre na grande área e finalizou na rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 RB Bragantino
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (4), às 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR Fifa-RN)
Gols: Ganso, aos 26'/1T (Fluminense); Felipe Melo, aos 33'/1T (Fluminense); Thiago Borbas, aos 8'/2T (RB Bragantino)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos) e Ganso (Lelê); Jhon Arias e Keno. Técnico: Fernando Diniz
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Luan Patrick (Eduardo Santos), Léo Realpe e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Eric Ramires (Jadsom Silva) e Lucas Evangelista; Helinho (Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: R7