Maioria era de brasileiros em Airbus, diz ministro francês

A maioria dos passageiros do Airbus A330, da Air France, desaparecido nesta segunda-feira entre o Rio de Janeiro e Paris, era de brasileiros, declarou o secretário para assuntos de Transportes do ministério Ecologia, Energia, Desenvolvimento Sustentável e Planejamento, Dominique Bussereau. Também havia pelo menos 40 franceses e mais de 20 alemães entre os passageiros.
O avião desapareceu dos monitores dos radares às 6h GMT (3h de Brasília) desta segunda-feira, informaram fontes aeroportuárias francesas. A aeronave, que decolou com 228 pessoas a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes, sumiu perto da costa brasileira. Entre os passageiros estavam 126 homens, 82 mulheres, mais sete crianças e um bebê. A tripulação era formada por três pilotos e nove assistentes de vôo.
A lista oficial de passageiros não foi divulgada. Air France informou que só irá informar publicamente a lista de passageiros do voo AF 447 após a checagem da nacionalidade dos passageiros junto à Polícia Federal no Brasil e após informar diretamente aos familiares dos passageiros desaparecidos.
A companhia montou um centro de gerenciamento da crise em Paris e no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), há uma sala para onde todos os parentes de possíveis vítimas estão sendo encaminhados.
Fonte: Terra