Embalado pelas classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo bateu hoje (16) o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileiro. Os gols rubro-negros na partida disputada no Mané Garricha foram de Gustavo Henrique e Diego. Com o resultado, o time subiu para a 7ª colocação, com 24 pontos.
Ante o desgaste provocado pela maratona de jogos, o técnico Dorival Jr. escalou uma equipe repleta por reservas e preservou alguns titulares incontestáveis. Ainda que o time não tenha feito um grande jogo, o Rubro-negro jogou o suficiente para bater um rival que pouco incomodou.
Na próxima rodada, o Fla encara na quarta (20) o Juventude, 20h30, também no Mané Garrincha. O Coxa, por sua vez, visita o Corinthians, quarta-feira, 21h30, na Neo Química Arena.
DESTAQUES
Titular pela terceira vez no Brasileiro, o zagueiro rubro-negro fez um jogo muito seguro e foi bem no combate direto e nos passes, ainda que se beneficiado de um adversário que praticamente não levou perigo durante 90 minutos. No ataque, abriu o placar com um gol de cabeça e somou bons pontos com Dorival Jr.
Quem foi mal: Igor Paixão não leva perigo Grande destaque alviverde no Brasileiro, Igor Paixão não se impôs sobre a zaga adversária e pouco apareceu na partida.
Como o poder de criação no meio de campo esteve muito limitado por opção do treinador Gustavo Morínigo, o atacante virou a grande esperança para quebrar a zaga na base da velocidade. Facilmente anulado, o camisa 98 não se destacou.
Jogador que tem perdido espaço nas principais partidas, Diego iniciou a partida e deixou sua marca. Além de tentar organizar a saída de bola e colaborar na distribuição, o camisa 10 se fez presente para marcar um gol de oportunismo.
Da Redação (com UOL)