Novo chefe da 30º circunscrição da Junta Militar faz reunião regional em Rondonópolis

Em reunião desde o início da manhã desta terça-feira (5) com os secretários das 17 juntas da região Sul de Mato Grosso na 8º Delegacia do Serviço Militar de Rondonópolis, o chefe da 30º Circunscrição, tenente coronel Luciano Cruz, falou sobre a importância do engajamento dos servidores e ressaltou a importância de um bom relacionamento com os prefeitos, presidentes das juntas.
Coronel Cruz chamou os secretários para que mostrem aos prefeitos sobre quanto o serviço da Junta precisa do poder Executivo de cada cidade para a realização de um bom trabalho de recrutamento do exército, que é obrigatório no Brasil. “O prefeito é o presidente da Junta e como tal possui responsabilidades claras a serem cumpridas. É necessário que os secretários de cada Junta não esqueçam de lembrar os gestores disso”, alertou.
A peregrinação de Cruz por todas as 14 delegacias a que responde é no sentido de se apresentar também aos delegados como nova autoridade do posto. Ele assumiu em janeiro e deve ficar mais dois anos no cargo. Só em Mato Grosso, são nove delegacias e 142 cidades em sua área de atuação. O delegado de Rondonópolis, tenente Antonio Silva, comentou a importância da aproximação do comando geral principalmente com os servidores que atuam nos municípios menores.
“O coronel Cruz vem falar sobre as diretrizes a serem desenvolvidas em cada cidade, as mudanças e o modelo de trabalho que ele quer. A Junta Militar tem os seus critérios, mas quem executa o relacionamento com o cidadão são os secretários, por isso é tão importante o dia de hoje”, explicou o tenente Silva.