O engenheiro Gino Rondon da Silva, filho do jornalista e publicitário Gino Rondon, de Rondonópolis, foi morto depois de ter a casa onde morava, em Manaus (AM), invadida por quatro homens, na madrugada desta terça-feira (6). O crime ocorreu no bairro Japiim II, Zona Sul da capital, segundo informações do jornal A Crítica. Gino foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Na casa, além dele, estavam ainda dois colegas, de uma empresa terceirizada que trabalha para a Petrobrás.
Segundo informações da Polícia, os assaltantes chegaram por volta de 3h e chamaram por Gino; quando ele abriu a porta, os quatro homens entraram na casa. Os dois funcionários foram amarrados e trancados no banheiro. Os assaltantes ficaram dentro da residência por cerca de duas horas e levaram três aparelhos celulares, três notebooks, três veículos e dois aparelhos de ar-condicionado. Mas, antes de fugirem, eles renderam o engenheiro e o enforcaram com um fio elétrico. Por volta de 7h da manhã, os funcionários que estavam trancados no banheiro conseguiram se soltar e acionaram o alarme da casa, mas foram os vizinhos que chamaram a Polícia e o Samu. A vítima foi encaminhada ao pronto-atendimento e lá foi constatado que ele morreu por enforcamento.
O corpo seria trasladado de avião para Cuiabá, onde tem chegada prevista para a manhã de hoje. O velório ocorrerá na Capela Jardins. O sepultamento também será na Capital do Estado.