24 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Festival de pipa premia mais idoso e maior família em evento

O Antigo Aeroporto, a partir das 7 horas da manhã do próximo domingo (14), vai se transformar em um palco de diversão para adultos e crianças. O Festival da Pipa, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, com a parceria do Sesi e do Oratório Dom Bosco, não tem limite de inscritos e podem participar pessoas de todas as idades. Haverá premiação divididas em categorias, dentre elas do ‘pipeiro’ mais idoso, do mais jovem tanto no feminino como no masculino e da família com o maior número de integrantes soltando pipa.

O secretário de Esportes no Município, Sidnei Fernandes, orienta aos interessados a procurarem o Sesi e o Oratório, onde já estão sendo a confeccionadas as pipas, inclusive com aulas de como montar o brinquedo. “O festival é só domingo, mas desde hoje nós já estamos movimentando os preparativos. É interessante que a criança já vá com a pipa pronta, apesar que nós da Secretaria, o Sesi e o pessoal do Oratório devemos estar lá também auxiliando e ensinando a montagem no momento do Festival”.

Sidnei Fernandes salienta que as premiações na verdade ficam em segundo plano, sendo o principal objetivo do dia integrar as famílias, como também alertar sobre o perigo do cerol. “Infelizmente ainda há uma incidência preocupante de morte de motoqueiros no Brasil vítimas deste crime. O festival também terá cunho educativo. Vamos abordar este assunto e também falar sobre a história da pipa, em meio as atividades onde esperamos ver a presença da família rondonopolitana”, adiantou.

Os brindes que serão dados ao mais experiente, a maior família, ao mais jovem pipeiro e a maior pipa são iniciativa do Município. Ainda haverá no espaço picolé e algodão doce de graça para o público infantil. “É um dia de festa, onde todo mundo volta a ser criança, brinca com os filhos e vai embora ao meio dia, quando encerram as atividades”, disse o secretário.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO