GERAL

Público recorde na 38ª Exposul e com grande volume de negociações

A 38ª. Exposul foi aberta com chave de ouro com a presença maciça da classe política, candidatos, pecuaristas, empresários, autoridades civis e militares, e o povo em geral.
Segundo os organizadores já na primeira noite houve um recorde de público cerca de 60 mil pessoas lotou a arena e o recinto do Parque.
A Exposul premiada atraiu ainda mais a população para o evento com o sorteio de quatro automóveis e duas caminhonetes cabine dupla. Os shows foram de agrado da população, a primeira noite sábado foi a vez de César Menotti & Fabiano, na quinta feira Bruno e Marrone, na sexta Daniel, no sábado Cezar e Paulinho que ficou para assistir ao Show da Dupla Cesar Menotti & Fabiano. Na linha de shows regionais se apresentaram artistas gospel (segunda e terça); Breno Reis e Marco Viola, na quarta feira 11, o show de moto free stile de Joaninha (quarta) e no domingo, encerramento da Exposul, com o show de Jads & Jadson.
Os participantes da 24ª. Cavalgada se concentraram desde as primeiras horas da manhã do sábado dia 07/08 no antigo aeroporto. Centenas de pessoas entre Cavaleiros e Amazonas fizeram a festa. Carros de bois, carroças, charretes deram um tom especial ao evento, que percorreu as ruas centrais da cidade finalizando no Parque de Exposição. Este ano houve uma conscientização maior dos participantes com relação ao consumo de bebidas que foi menos intenso.
Na Praça Brasil, houve a concentração de um grande público, famílias inteiras vindas de todos os bairros prestigiaram a festividade. Na Av. Amazonas foi instalado um palanque, local em que as autoridades municipais, estaduais e federais fizeram as suas saudações aos participantes. Cavaleiros e Amazonas vestidos a caráter deram um toque especial a festa, as carroças, carros de bois e charretes devidamente ornamentadas, deu ainda mais brilhantismo para a cavalgada.
A noite aconteceu a tradicional solenidade de abertura na Praça das Bandeiras no Parque de Exposição Vilmar Perez de Farias. Com o descerramento da placa, hasteamento dos Pavilhões, e a grande novidade a execução do Hino Nacional pela Orquestra de Viola de Rondonópolis. A Orquestra de Viola tem a frente o seu idealizador e professor Pedro Barbosa. Diversas músicas foram tocadas, oportunizando à todos os presentes uma apreciação das tradicionais melodias que são também chamadas de música raiz.. Logo após se apresentaram também grupos de dança que explicitaram o clima festivo desse grandioso evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo