Feira coberta vai beneficiar toda a comunidade da região

O espaço da feira-livre do Conjunto São José que ganhou piso, cobertura, alambrados, rampas de acesso de carga e descarga vai ser aberto a toda a comunidade acolher os diversos eventos sem fins lucrativos, como a missa de cura e libertação do Padre João Paulo Nolli, na última sexta-feira de cada mês. O anúncio é feito pelo secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Renato Vieira, que coordena os preparativos para inauguração de toda a estrutura no dia 30 de junho.
Renato Vieira explica que o investimento de R$ 1 milhão na construção do piso e da cobertura da feira reúne recursos federais conquistados por emenda parlamentar e a contrapartida do município. O projeto complementar de construção dos banheiros e as rampas de acesso e embarque e desembarque custou R$ 195 mil de recursos próprios. Ele conta que o prefeito Percival Muniz decidiu ampliar o projeto para garantir mais conforto e segurança aos feirantes e consumidores.
A expectativa do secretário é abrigar cerca de 200 feirantes na nova estrutura, durante as feiras-livres que acontecem às quintas-feiras. O local deve receber milhares de pessoas nas missas do padre João Paulo. Renato Vieira afirma que vai abrir as portas também para as atividades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. A ideia é realizar ali eventos voltados para a terceira idade, crianças e adolescentes, como jogos interativos.
O secretário antecipa que a solenidade de inauguração da feira do Conjunto São José, às 17 horas do dia 30, vai reunir autoridades municipais, lideranças comunitárias e religiosas, comerciantes e moradores da região.