FECOMÉRCIO apresenta a prefeitura de Rondonópolis projeto de ampliação da Sesc-Escola

A cidade de Rondonópolis ganhará em breve uma nova e ampliada estrutura da Sesc-Escola, o anúncio foi feito, na manhã desta sexta-feira (04/04), em reunião entre o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado de diretores, com o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), no Palácio da Cidadania.
Wenceslau Júnior, explica que o projeto atende ao um anseio da comunidade pela ampliação da educação de excelência ofertada pelo Sesc no município. “Essa é uma demanda antiga do Neles Farias e do nosso conselheiro Geovane Sales, para trazer mais empreendimento para Rondonópolis e a primeira necessidade é a educação. Então temos duas grandes unidades do Sesc e do Senac, onde estamos dando uma atenção para a parte do Sesc com um investimento de 25 milhões de reais, inicialmente para atender uma demanda de cursos profissionalizantes para Rondonópolis”, explicou.
Para o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, o anúncio do projeto de ampliação dos serviços do Sesc-Escola é muito importante para a área de educação do município. “O Estado de Mato Grosso é muito deficitário no setor de Educação, mais precisamente na qualidade. Em Rondonópolis, infelizmente, nós recebemos uma educação que não estava performando, onde entre os 142 municípios a cidade está figurando na 80ª posição, e isso é muito ruim. E é muito importante esse olhar e esses investimentos, porque você está preparando pessoas que a médio e longo prazo independentes e capazes de ir em busca de sua realização de vida”, pontuou.
Como articulador do projeto Rondonópolis, o diretor da Fecomércio-MT, Neles Walter Farias, destaca que a sociedade rondonopolitana e os comerciários ganharão muito com a implantação desta nova Sesc-Escola, com uma estrutura moderna e mais vagas para oferecer à comunidade. “É um presente para a educação de Rondonópolis, como fazemos parte do Sindicato do Comércio e da Fecomércio ficamos felizes e ter essa nossa reivindicação para Rondonópolis sendo atendida. E cremos que será um divisor de águas na cidade no segmento da educação e irá atender os comerciários.”, finalizou.
A nova Sesc-Escola terá a capacidade de atendimento ampliada para 910 alunos, desde a creche até o ensino médio, em uma estrutura de 4.700 m² distribuída em 4 pavimentos, com estimados cerca de 25 milhões em investimentos. Além de contar com 80 colaboradores atuando na unidade de ensino, voltada principalmente para os filhos dos trabalhadores do comércio.
Na oportunidade prestigiou o anúncio, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Geovane Sales, além de secretários da gestão municipal.
Fonte: Da Assessoria
Leia Mais: