Rondonópolis amanheceu consternada neste domingo (10) com as mortes do empresário e produtor rural Rogério Zanete Sachetti, 63 anos, conhecido popularmente como Chicão, e da pioneira Almerita de Moura Abreu, 86 anos. Os dois eram muito conhecidos na cidade e membros de famílias de grande expressão no meio político. Chicão é irmão do ex-prefeito Adilton Sachetti e Almerita é sogra do senador Wellington Fagundes (PL).
As mortes foram confirmadas pelos familiares, gerando um sentimento de comoção nas redes sociais.
Amigos, parentes e também instituições lamentaram as perdas, ressaltando a importância de Chicão e dona Almerita – que vieram para Rondonópolis em busca de um futuro melhor e ajudaram a construir a cidade.
Dona Almerita faleceu ontem, após sofrer uma queda no banheiro em casa. Ela era mãe da empresária Mariene Fagundes, esposa do senador Wellington Fagundes e sogra da deputada estadual Janaína Riva.
O corpo de dona Almerita está sendo velado no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis. O sepultamento será às 17 horas deste domingo, no mesmo local.
Chicão Sachetti era produtor rural, diretor da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis e figura atuante em vários setores. Ele lutava contra o câncer e faleceu na madrugada de hoje no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde recebia tratamento.
As informações são de que o corpo de Chicão deve chegar à cidade nas próximas horas. O velório será realizado amanhã (11), à partir das 06 horas e o sepultamento está previsto para ocorrer as 11 horas desta segunda-feira.
Eduardo Ramos – Da Redação