O senador Wellington Fagundes (PR) dedicou seu tempo de pronunciamento em tribuna, no Senado, nesta segunda-feira (10) ao município de Rondonópolis, que completa 100 anos de fundação. O senador deu destaque ao potencial produtivo da cidade e aos desbravadores que compuseram a região, ao afirmar que a iniciativa do início do início do século 20 reflete o caráter desenvolvimentista da população brasileira.
“Rondonópolis completa 100 anos de existência como sendo a maior e mais importante cidade do interior de nosso Estado, compondo o segundo maior Produto Interno Bruto de Mato Grosso e figurando entre as 100 melhores cidades do país para se investir” – assegurou o republicano. Segundo ele, em tempos de crise econômica e política, o Senado deve defender a retomada dos grandes investimentos no país através das concessões, como acontece com o município nas obras da BR-163 e futuramente da BR-364.
“Essas importantes vias de escoamento da produção ligam Mato Grosso e a região Norte com o Sul do país, e fazem com que a cidade se consolide, a cada ano, como polo industrial e agrícola do Centro-oeste”, relatou.
Como presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, Wellington Fagundes tem trabalhado pela desburocratização e a maior segurança jurídica para as concessões, além de defender a melhoria da malha rodoviária e o uso de modais alternativos de transporte – como o ferroviário e o hidroviário – para o aumento da competitividade do país.
Segundo o senador, Rondonópolis, que já foi considerada “Capital do Agronegócio”, hoje volta seus ideais para a indústria. “Diversas corporações se instalaram no município, nos ramos têxtil, de alimentos, de bebidas, entre muitos outros” – conta, sem deixar de mencionar que a cidade figura entre as 40 maiores cidades exportadoras do Brasil.
“O ‘hoje’ de Rondonópolis, assim como acontecia antigamente, representa passos largos de um futuro próspero. Atualmente, o município é dotado da mais alta capacidade de trabalho e investimentos, os quais que sempre continuarei defendendo. Além disso, permanece surpreendendo todo o país com sua produção diária recordista, sendo considerada por muitos um maravilhoso local para se trabalhar e viver”, lembrou.
Wellington encerrou seu discurso com uma verdadeira declaração de amor ao município: “Rondonópolis é minha casa. É lá que guardo as minhas memórias, é lá que estão as pessoas que mais amo no mundo. É lá que está a minha origem. É a Rondonópolis que dedico os melhores momentos da minha vida e é em Rondonópolis que quero encerrar os meus dias”, concluiu.
NOTICIAS DE MT