Para os apaixonados por obras de arte, interessados em cultura e também curiosos, chega a Rondonópolis no dia 17 de novembro, no Casario, a exposição com o tema ‘Mãe-Terra’, da artista Tânia Padro. O início da exposição está marcado para às 19h30 e ficará aberto de quarta a domingo, até o dia 19 de dezembro, das 16 às 21 horas. A Secretaria Municipal de Cultura é parceira da mostra.
Todas as obras da exposição são inéditas em Rondonópolis. E revelam ao público as riquezas que a terra oferece para a conservação e manutenção da vida, por intermédio de representações da flora dos biomas do Cerrado, Pantanal e Amazônia.
Tânia adianta que serão apresentadas 18 obras pintadas, literalmente, com suas mãos. Que levaram o espectador a refletir sobre a terra como fonte geradora de vida e o estimule a praticar conceitos de agricultura sustentável de modo que a humanidade, cada vez mais busque meios para produzir sem impactar negativamente o solo, a água, a flora, fauna, o clima e a atmosfera, estimulando as pessoas a adquirir consciência ambiental.
As pinturas e instalações, que estarão dispostas no casario, retratam os frutos nativos do cerrado e plantações como o algodão, a soja, o milho e o girassol, além de obras que configuram os diversos frutos providos pela terra.
“As instalações serão compostas com plantas vivas, secas e fios de sisal, representando o ciclo e a linha da vida que é uma eterna evolução, mostrando mudanças, trocas e serão ligadas por fios que representam os elos condutores para que ocorram as mudanças e transformações, em um ciclo em que há luz, vida e frutos”, disse a artista.
Paralelamente à mostra, serão realizados bate-papos entre artistas e estudantes. Quando Tânia falará sobre seu trabalho e a importância da preservação da natureza e da agricultura sustentável.