ECONOMIA

Liquidaqui: setembro registra alta de 10,6% no comércio

O comércio de Rondonópolis registrou incremento de vendas de 10,6% em setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O volume positivo de negócios é atribuído à Campanha Liquidaqui realizada de 10 a 13 que injetou dinheiro no comércio local e resultou num saldo positivo de 23% somente na primeira quinzena de setembro.

Os resultados também são positivos se compararmos o movimento de setembro em relação a agosto deste ano. Os dados mostram que houve aquecimento de 1,2%. Se compararmos este mesmo período de 2007, o resultado é uma queda de 15,6% no volume de negócios. A comparação é necessária devido a mudança da data da campanha Liquidaqui. No ano passado ela foi realizada em agosto e neste ano em setembro.

O diretor executivo da CDL de Rondonópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas), Maurício Pugas afirma que a comparação do movimento entre os dois meses de setembro (2008 e 2007) e dos meses de setembro em relação a agosto são relevantes porque constatam a elevação das vendas da campanha Liquidaqui, reforçando a importância da mesma no fomento do comércio local.

"Entendemos que a Liquidaqui foi fundamental para o aquecimento das vendas neste ano, tanto que setembro, mês sem nenhuma data comemorativa, acabou superando a movimentação de agosto, onde tivemos o movimento de compras de presentes devido ao Dia dos Pais", explicou.

As vendas da Campanha também refletiram positivamente no terceiro trimestre do ano, que registrou alta de 2,52% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números são dos bancos de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (Serasa e SPC).

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo