POLÍTICA

Corrida à Câmara Federal conta com 135 candidatos em Todo Estado

O Médico Leonardo Albuquerque é o único deputado estadual que está tentando uma cadeira no Congresso Nacional
Um levantamento feito pela Folha Regional junto à Justiça Eleitoral mostra que o número total de candidatos ao cargo de deputado federal no processo eleitoral de outubro deste ano será de 135 nomes, caso não tenha indeferimentos ou desistências.
Com isso, a expectativa é que o coeficiente eleitoral para uma das oito cadeiras que Mato Grosso tem direito no Congresso Nacional deve variar entre 150 a 160 mil votos dependendo do número de votantes.
Neste universo, apenas Victório Galli (PSL), Valtenir Pereira (MDB), Carlos Bezerra (MDB) e Ezequiel Fonseca (PP) tentar a reeleição. No entanto, muitos nomes são conhecidos e representam a região de Rondonópolis.
Entre os nomes que estão colocados e são do município está a do ex-candidato a prefeito do município pelo Psol, Rubens Cantuário, a servidora pública Marildes Ferreira, que foi candidata a vice de Rogério Salles nas eleições passadas, o senador José Medeiros e os vereadores Fábio Cardozo e Elton Mazette.
Neste grupo ainda está o veterano em disputas eleitorais, o líder comunitário da cidade, Gildo: o homem do Chapéu Preto. O oficial da PM, Sandro Barbosa e o advogado Carlos Naves são outros nomes que estão na lista e representam o Sudeste.
Os taxistas locais estão prestigiados na chapa com o Adevaldo Taxista e além de Paula Hartamann, que disputa pelo Solidariedade e o Cacique Terena, Milton Rondon, que na década passada ficou conhecido devido à luta do grupo Terena por terras na região.
Outro nome conhecido é do médico Leonardo Albuquerque, que apesar de ter base em Cáceres, tem atuado politicamente em Rondonópolis, ele é o único deputado estadual que está tentando uma cadeira no Congresso Nacional.

Fonte: AgoraMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo