Os avanços no setor de saneamento em Rondonópolis foram destaque na 52ª edição do Congresso Nacional da Assemae, encerrado nesta sexta-feira (24) no município de Ribeirão Preto (SP). Seis trabalhos técnicos elaborados por engenheiros do Sanear foram apresentados no evento, que teve a participação de diversas autoridades, cientistas, empresários e representantes das principais empresas de saneamento no país.
Os trabalhos foram elaborados a partir de experiências práticas exitosas que ajudaram a tornar Rondonópolis referência nacional em saneamento. Os estudos tratam de procedimentos técnicos e também de temas como a gestão de recursos do PAC, a sinergia entre os órgãos municipais e o planejamento estratégico – em que os próprios colaboradores ajudam a definir as ações prioritárias da autarquia.
O presidente do Sanear, Paulo José Correia, que também é o presidente da Assemae para a região Centro-Oeste, lembrou que o evento reúne gestores públicos e também de indústrias e empresas privadas que fornecem produtos e serviços utilizados no Brasil e em outros países.
“É o principal fórum de discussão sobre saneamento básico do país. Ter nossa experiência destacada lá é uma honra dupla: é o reconhecimento da excelência da nossa equipe e também uma oportunidade de compartilhar nosso sucesso com municípios que buscam melhorar os serviços oferecidos à população”, explicou Paulo José.
Os trabalhos selecionados foram elaborados pelos engenheiros Alberto Luis Ramos, Erika De Sousa Carvalho Santos, Fabiola Bico, João De Oliveira Couto Neto, Ronie Marcio Pinheiro Da Luz e pelo diretor-técnico, Hermes Ávila De Castro.
O Sanear também enviou ao Congresso profissionais de outras áreas com a missão de prospectar inovações e conhecimentos que poderão ser aplicados no saneamento básico de Rondonópolis.
“Essa troca de conhecimentos é fundamental para aprimorarmos também nosso setor comercial, a gestão de recursos humanos entre outras áreas cruciais para o bom desempenho. Estamos entre os melhores do país, mas não nos acomodamos. O objetivo é evoluir sempre, adotando as melhores práticas e tecnologias”, explicou a diretora administrativa do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida.
Fonte: Da Assessoria