22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Executivos Sindicais e técnicos da Fiemt se reúnem para alinhar estratégias de fortalecimento

Na manhã desta quinta-feira (18/02), executivos de Sindicatos Patronais Industriais de Cuiabá e Várzea Grandeparticiparam de uma reunião com a Unidade Estratégica para o Desenvolvimento da Indústria (UEDI) da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). O encontro, que ocorreu na sede da instituição, teve o intuito de aproximar os executivos e apresentar os serviços e informações disponíveis para fortalecer as ações dos sindicatos e impulsionar a competitividade industrial.
Na apresentação, os participantes conheceram detalhadamente as atividades que a Fiemt promove e desenvolve por meio da Assessoria Econômica, do Centro Internacional de Negócios, da Assessoria Ambiental e de Competitividade e Inovação. “Esse encontro vale a pena porque, além da troca de informação entre nós – executivos de sindicatos, fortalece toda a base”, disse o executivo do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Diego Miotto.
Para o executivo do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest-MT), Adriano Miranda, essa ação valoriza a parceria e contribui para o crescimentos dos sindicatos mato-grossenses. “Existem algumas barreiras que têm que ser interrompidas. E se este encontro surge como uma forma de derrubá-las, então será algo muito bom e que contribuirá com o desenvolvimento dos sindicatos grandes e pequenos”. Na reunião, os executivos aproveitaram ainda para esclarecer dúvidas e sugerir melhorias.
“É absolutamente fundamental que se solidifique esse entendimento de que são os executivos que realizam e fazem acontecer as ações, claro, que com uma sintonia perfeita com a diretoria eleita do sindicato. Não adianta também o executivo remar contra a corrente. A cúpula da Federação tem que agir de forma política e institucional para levar para frente aquelas demandas que foram elencadas tecnicamente. São eventos dessa magnitude que farão que nós nos entendamos e façamos isso acontecer”, finalizou o executivo do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), Jorge dos Santos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO