22.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Evento Idealizado pelo Empresário Teti elimina 1 pré candidato e define uma pré vice mulher em Rondonopolis

O chamado grupo dos Progressistas, que envolve pelo menos 11 partidos, para a disputa das eleições deste ano,  neste final de semana, fizeram uma espécie de primeiro passo com relação à formação da chapa para a disputa em Rondonópolis.
O encontro foi na região da Serra da Petrovina, em uma propriedade de Carlos Augustin, o Teti, assessor especial do ministério da Agricultura e um dos nomes indicados pelo PT para a disputa local. 
No entanto, a primeira decisão que saiu do encontro foi praticamente a definição de Paulo José Correia (PSB) como o pré – candidato das forças progressistas. Os nomes citados foram Aylon Arruda (PSD),  Carlos Augustin Teti (PT) e Paulo José (PSB) na  reunião líderes como o Ministro da Agricultura,  ex prefeito Percival Muniz e o Prefeito  Ze do Pátio foram os que mais se destacaram dando o tom dos alinhamentos quanto ao candidato a prefeito da ala Progressista.
Favaro iniciou dando exemplo de união explicando  que abdicou de ter candidatura na capital,  para apoiar a federação, demonstrando alinhamento com pedido feito pelo presidente Lula.
 "Pra quem sabe ler um pingo pode ser uma letra." Aylon Arruda tambem do PSD pode estar nessa mesma linha de raciocínio em Rondonópolis. 
Desta forma ficam para a disputa interna somente dois nomes,  Paulo José e Teti do PT. Paulo José pode  conseguir maior capilaridade junto ao eleitorado no momento. 
Paulo José é o candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio. “O presidente Lula tem interesse em três cidades em Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, aqui a decisão de quem será o nosso candidato vai passar pelo Zé do Pátio e Muniz”,  disse o ministro da Agricultura, Carlos Favaro,  uma das estrelas do encontro. 
Na mesma reunião chamou a atenção a presença do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. A ida de Percival, ao encontro mostra, que há uma grande possibilidade de indicar à vice, em uma provável chapa com Paulo José, a ex-primeira-dama e secretária de educação do município e do Estado, Ana Carla Borges Leal Muniz. 
Nesta formação, Percival deixaria o MDB, podendo  se filiar a outro partido do grupo como o PV.
O encontro ainda mostrou que Teti seria uma segunda alternativa, caso não haja uma consolidação do projeto de Paulo José. 
O vice-prefeito,  Aylon Arruda, que teve o nome colocado dentro do grupo, não
O encontro contou com lideranças ligadas ao governo Lula como o caso do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; Neri Geller e a ex-deputada Rosa Neide, dentre outros.
A presença do ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis, José Rogério Salles no evento, chamou a atenção. Filiado ao PSDB, ele estava no encontro. Mas, a informação de bastidores, é que ele é amigo pessoal de Teti.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO