24.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Evento discutirá desafios e inovações do mercado da carne em Rondonópolis

Os desafios da nutrição animal frente às demandas de mercado da carne será um dos temas discutidos durante o Conecta Meat, encontro que fará parte da 49ª Exposul em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na próxima terça-feira (8).

Discutindo o mercado da carne

Palestras e conversas sobre a cadeira da carne em Mato Grosso serão realizadas durante o Conecta Meat, que vai das 8h às 18h desta terça-feira, no Parque de Exposições de Rondonópolis.

Segundo a organização, o objetivo do encontro é reunir profissionais que atuam na cadeira produtiva de carne na região, discutindo iniciativas e estratégias inovadoras desde a criação do gado, até a chegada da carne na mesa da população.

Além disso, temas como a nutrição, sustentabilidade e bem-estar animal também serão discutidos no evento.

Dentre os principais assuntos que poderão ser analisados durante o evento, que é gratuito, estão:

  • “Desafios da nutrição animal frente as demandas de mercado da carne”;

  • “Desafio da sustentabilidade na produção da carne”;

  • “Oportunidades e estratégias em inovação no processo produtivo da indústria da carne”;

  • “Técnicas para avaliação de carcaça e qualidade de carne bovina”;

  • “Mercado da carne no Brasil”.

Vale lembrar que, além de palestras com profissionais nacionais e internacionais, os participantes ainda poderão acompanhar pequenas apresentações de startups que trarão soluções de inovação para o mercado.

O Conecta Meat é realizado pelo Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Mato Grosso, em parceria com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o Igeo (Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Sustentáveis), o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), além da Exposul e da Agoro Carbon Alliance, empresa de nutrição agrícola.

Fonte: Primeira Página 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO