23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Estudos apontam que motoristas de Rondonópolis abusam da velocidade

Com números que impressionaram até o Secretario de Trânsito Argemiro Ferreira, um estudo preliminar foi realizado por técnicos de uma empresa especializada que constataram o excesso de velocidade dos condutores de Rondonópolis.

O monitoramento durou uma semana e faz parte de um estudo inicial para modernização no trânsito na cidade. Segundo Argemiro estes dados servem para traçar as prioridades neste processo de modernização. “Neste projeto macro de modernização do trânsito está prevista uma série de modificações de vias e implantação de rotatórias para dar uma maior fluidez no nosso trânsito. E em paralelo a estas mudanças, a instalação de controladores eletrônicos de velocidade, como totens, radares fixos e moveis, avanços semafóricos e controle de tráfego” disse Argemiro.

O levantamento técnico colheu informações sobre a velocidade nas principais vias da cidade. Na avenida presidente Médici, a velocidade média chegou a 65 km/h e a máxima de 110 km/h. Na região central, a medição foi feita na Rua Fernando Correa da Costa com média de 75 km/h e máxima de 105 km/h. Mas a via que mais chamou a atenção pelo lado negativo foi a Avenida governador Júlio Campos, que um importante acesso aos bairros da região do Jardim Atlântico, a velocidade média aferida foi 78 km/H e a máxima de 130 km/h. “Nós tínhamos uma visão que o motorista rondonopolitano era um pouco rápido, mas depois deste levantamento feito nos assustou um pouco”, comentou o secretario.

E visando uma maior conscientização por parte dos motoristas, pedestres e crianças, a Secretaria de Trânsito lança na próxima segunda feira (3), na Câmara Municipal de Vereadores, a 3ª Campanha de Trânsito com o tema “Direção consciente é mais vida para gente, viver em paz sem acidentes”. A campanha em todo o mês de junho contará com várias atividades educativas e de orientação, como palestras, encenações teatrais, blitz, pit-stops, passeatas, concursos nas escolas, blitz educativas.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO