24.7 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Estudante rondonopolitana é vice-campeã brasileira no salto em altura

A atleta Arielly Kailayne, 12 anos, da Escola CPAC São José, de Rondonópolis, se sagrou vice-campeã nacional no salto em altura nos Jogos Escolares da Juventude disputado em Fortaleza (CE). A atleta que saltou 1,53 cm para conquistar a medalha de prata, agora representará o Brasil nos jogos sul-americanos em Assunção no Paraguai, de 4 de 12 de dezembro. Além da atleta rondonopolitana outros 5 atletas mato-grossenses ainda se credenciaram para representar o Brasil nos jogos sul-americanos

Com a medalha de prata de Arielly, mais duas de ouro, outra de prata e uma de bronze, a delegação de Mato Grosso garantiu o terceiro lugar na modalidade atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, ficando atrás apenas de São Paulo e Paraná.

O professor de Rondonópolis, José Elias de Souza, chefe da delegação mato-grossense de atletismo, destacou a evolução dos atletas e comemorou o fato das expectativas de medalhas terem sido confirmadas. “Temos trabalho há 4 anos com esses atletas e notamos uma evolução gigantesca nos alunos. Essas conquistas são um incentivo para que sigamos com esse trabalho, apoiando os alunos a continuarem os estudos, e que não abandonem a carreira e o talento que têm”, disse.

A segunda fase da competição começou nesta terça-feira (8), com as modalidades coletivas, entre elas futsal, voleibol, basquetebol e handebol.

O evento

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO