POLÍTICA

Rubens Cantuário (PSOL) Conheça as principais propostas dos candidatos a prefeito de Rondonópolis:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu que a sigla vai a disputar a majoritária com chapa pura. “É a Hora de Mudar” tem como candidato a prefeito de Rondonópolis, Rubens Cantuário (PSOL) e como possível vice, Serjão da Gráfica. Em entrevista ao jornal Folha Regional, o prefeitável falou sobre o partido apresentou suas propostas.
Ele conta que o partido não coligou no município com outras siglas devido a uma ordem da direção do PSOL no Estado. O partido que lança pela 1ª vez um candidato a prefeito tem três nomes na disputa pelo cargo de vereador: Janaína Lima, Marcelo Dias e Cleyton Ormoni.
O candidato destacou que colocou seu nome à disposição da direção do partido devido ao pedidos de várias pessoas. “Eu gosto de ajudar pessoas, tenho trabalhos beneficentes e as pessoas foram me animando a colocar meu nome. Houve a votação e me escolheram como candidato,” disse Cantuário.
Rubens Cantuário comenta que caso seja eleito, sua ação imediata será organizar a área da Saúde. “Pretendo priorizar a saúde, quero criar uma van que busca as pessoas idosas, onde a pessoa pode marcar a consulta por telefone para que evite filas. Temos que trabalhar em cima disso, a população desta idade está crescendo e não tem uma política elaborada para esta área. Quero fazer o ‘disque-consulta’, onde o cidadão e liga para marcar e assim evitar a superpopulação de filas e dar celeridade nos serviços,” comenta o candidato.
Economia e Geração de Emprego – “Temos que incentivar essa área, o nosso objetivo é trazer mais empresas de fora e ter menos cobrança de impostos. Temos que garantir o terreno para construir e hoje cobra-se muito alto os impostos, assim trará mais oportunidade de emprego para juventude,” comentou Cantuário.
Segurança e Rotativo Rondon – Com relação a esse tema, o candidato disse que pretende aumentar o contingente de policiais. Ele ainda destacou que pretende investir em uma guarda municipal para a região central do município. “Quero pôr os ‘verdinhos’ para ao invés de cobrar os fazer atuarem na guarda municipal. Quero ‘inverter’ esse projeto do Rotativo Rondon, para guarda municipal. Tirar o Rotativo Rondon e investir na Guarda Municipal. Esse Rotativo não está beneficiando ninguém. No centro mesmo, ao invés de multar, eles fazer uma segurança e ao perceber alguma ação acionar a Polícia,” disse o candidato. Pátio Rondon – Para Rubens Cantuário, os veículos que estão apreendidos em determinado tempo devem ir a leilão, assim o recurso arrecadado deve ser investido na área da Cultura e também no projeto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita. “Vamos vender tudo o que for apreendido e não for recuperado e, usar esse dinheiro na Cultura para cursos. Fazer um leilão, motos que não tem como tirar e investir em cursos. Fazer um projeto para que as pessoas carentes possam tirar CNH de graça, as pessoas só querem saber de apreender, tem muito trabalhador que não tem carteira, perde moto, perde carro, a carteira é cara. É o único meio que a pessoa tem que para trabalhar. Vamos leiloar estes veículos que estão deteriorando e investir em cursos com 200 a 300 vagas,” garantiu o político.
Transporte Coletivo e Passe Livre – Quanto ao transporte coletivo, o candidato pretende realizar uma licitação com novas empresas de Cuiabá, Goiânia, São Paulo. Ele ainda defende a garantia do passe livre real. “Queremos um investimento real no passe livre, não um que paga pela metade. Tem muitos estudantes que querem participar das aulas e de cursos e não como pagar,” comentou o candidato.
Assistência Social – Rubens destaca que pretende apoiar casas de apoio aos dependentes químicos, investir em projetos que dê assistência à mulher e criar uma política dedicada aos menores carentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo