GERAL

Coder agradece à Imprensa pelo apoio recebido

Foram reportagens, textos escritos, notas, artigos, entrevistas. E ainda, participação ao vivo, gravações, por telefone, fotografias, imagens, especiais e dezenas de outros recursos próprios da Imprensa de Rondonópolis usados para retratar a Coder; para mostrar seus serviços; para questionar os desafios; para divulgar os projetos em andamento e para cobrar por mais serviços, por mais agilidade e o ápice da eficiência pública. Assim foram esses oito meses de trabalho e relacionamento que a Imprensa manteve com a atual Diretoria Administrativa da Coder, cujo Presidente é o José Severino da Silva Neto, o Nino.

Foram mais de um semestre durante o qual Imprensa, Coder e Comunidade se relacionaram – cada um desenvolvendo o papel que lhes cabia. A Imprensa, com seus Programas Comunitários e espaços reservados ao cotidiano registrou as demandas por serviços que foram desde a troca de uma lâmpada, reparo na malha viária, construção de pontes, limpeza pública à questões propriamente administrativas da Empresa de Economia Mista – que é a Coder. Nada passou despercebido dessa que é o baluarte da Democracia brasileira.

E Democracia (governo em que o povo exerce a soberania) é defendida, cultivada e massificada na Coder pela atual diretoria. E foi por meio dessa liberdade que Imprensa e Coder trabalharam juntas – cada uma na sua função – em prol do bem da população de Rondonópolis.

Todos os Departamentos da Coder receberam e atenderam as demandas que chegaram por meio das Emissoras de Rádios; Tvs; Jornais e Sites. O Departamento de Construção Civil e Elétrica recebeu mais de dois mil pedidos de reparos em lâmpadas feitos pela Imprensa. Todos foram atendidos. Já o Departamento de Pavimentação Asfáltica recebeu mais de 1.900 reclamações contra buracos nas ruas. Todos foram resolvidos em tempo hábil pela Coder.

O Diretor Técnico da Companhia, Leandro Godoi, declarou: " Quero parabenizar toda a Imprensa de Rondonópolis, pois tem nos ajudado muito a solucionar os problemas da cidade. A Imprensa, às vezes, está à frente de nossos trabalhos". Godoi destacou ainda que seu Departamento está de prontidão e atento para atender a imprensa na resolução das demandas comunitárias. E disse: a imprensa vai além de apenas mostrar o fato. Ela indica – como solucioná-lo", reconheceu.

Opinião compartilhada pelo Diretor de Urbanismo, Oderly Xaxim responsável pela construção de jardins, canteiros e limpeza pública. Esse Departamento tem desenvolvido o projeto de urbanismo da cidade que consiste na arborização, plantio de centenas de mudas de diversificadas flores, gramas etc. E a imprensa, desde o início da execução desse projeto tem dado cobertura completa: divulgando o novo visual da cidade e combatendo os atos de vandalismo. Como foi o caso amplamente divulgado do furto de plantas bem como da destruição de lâmpadas em alguns bairros da cidade. " Primeiro, eu quero parabenizar a imprensa de Rondonópolis, pois ela tem sido uma parceira de primeira linha da Companhia, haja vista, uma grande parte das demandas que a gente resolve por aqui, vem dos pedidos da imprensa por meio da ligação que mantém com o povo", declarou Xaxim ao se mostrar satisfeito com os resultados obtidos por meio dessa relação com a imprensa local. "A imprensa tem feito uma ponte entre a comunidade e a Companhia. E por isso, quero pedir à imprensa para nos ajudar na conscientização social sobre a necessidade de se manter a cidade limpa", finalizou.

Ainda fruto dessa relação harmoniosa e produtiva entre a Imprensa e a Coder, a Companhia, em atendimento às demandas por limpeza pública, intensificou a limpeza nos eco pontos; realizou mutirões de limpeza em centenas de bairros por toda a cidade – sobretudo nos bairros de onde partiram o maior número de demandas registradas pelos veículos de comunicação. "Nós criamos um banco de dados vindo dos veículos de Comunicação e por meio dele pudemos traçar várias ações", explicou o Diretor Presidente, José Severino da Silva Neto ao pontuar que a Coder já mantém um cronograma de serviços, mas que os pedidos registrados pela Imprensa local em muito ajudou e até reformulou os métodos de ação para obter melhores resultados. "A Imprensa tem um papel fundamental e, a local, o tem desenvolvido com muita competência, que é o de dar voz à comunidade em seus anseios. Nossa cidade está privilegiada com profissionais dedicados e de alto gabarito", avaliou Nino ao falar sobre a atuação dos jornalistas locais que são como uma caixa de ressonância. "A Coder tem se esforçado ao máximo para atender, não só os pedidos feitos diretamente à Companhia, mas também os pedidos feitos por meio da imprensa para a troca de lâmpada, reparo na deficiência da infraestrutura da malha viária. Estamos atendendo a todos os pedidos. Tanto os que nossos próprios servidores são informados pela Imprensa, como os que nós mesmo temos visto nas Tvs. E isso tem sido um "norte" uma orientação para nós, gestores." encerrou o Nino destacando que por meio da Imprensa, a sociedade é ouvida.

Durante essa gestão do José Severino da Silva Neto, a Coder pôde atender, por meio da Imprensa, as comunidades da Unisal, do Grande Sagrada Família, de toda a região do Conjunto São José, Vila Operária e os mais de 70 bairros adjacentes, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Iguaçu, Monte Líbano, Santa Cruz e dezenas de outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo