O momento no Brasil é de reflexão sobre erros e acertos na condução dos governos federal, estaduais e municipais durante a pandemia. Na verdade, ficou mais do que claro, que todos erraram neste período alguns mais, outros menos, mas o erro dos gestores foi coletivo. O motivo é simples a Pandemia no Brasil não foi combatida, pelo menos até o momento, de forma eficiente com um único objetivo de todos os governos do pequeno município ao Presidente da república.
O que houve e o que está havendo é uma grande desunião; e o resultado está aí para todos nós assistirmos, uma pandemia totalmente descontrolada no Brasil, onde o cidadão comum, e que tem menos recursos, menos condições, está pagando o preço.
Com os governos não se entendendo, e havendo uma troca de acusações múltiplas, por todos os lados, o resultado não poderia ser pior. Ocorre que o governo federal culpa os governadores pelo fracasso no combate a pandemia, os governadores culpam o governo federal, os prefeitos culpam os governadores, e os governadores culpam os prefeitos. Nesta verdadeira Torre de Babel, pelo visto ninguém se entende e ninguém quer se entender.
É importante destacar que nos locais onde houve união de todos a Pandemia foi controlada. No Brasil pela desunião de todos a pandemia Está descontrolada. Usando a analogia do futebol, a impressão que nós temos é que estamos em Belo Horizonte, naquele 7 a 1, que ocorreu no Mineirão, na equipe brasileira ninguém se entendia e o técnico da seleção na época pouco ou nada fazia para tentar reverter o desastre que foi aquele jogo. Ainda dá tempo de mudar o placar, basta todos se unirem com o mesmo ideal, resolver o problema da Pandemia.
Fonte: Da Assessoria