AGROPECUÁRIA

Encontro em Cuiabá vai debater perspectivas da pecuária

Os desafios e oportunidades dos principais segmentos da pecuária estarão em discussão de 3 a 5 de maio em Cuiabá, durante a sexta edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec 2010). A abertura será na segunda-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos Pantanal. O encontro, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), irá debater temas como mercado, sanidade animal, sustentabilidade e gestão, relacionados a pecuária de corte e leiteira, avicultura, suinocultura, ovinocultura, caprinocultura, aquicultura, equideocultura e apicultura.
A previsão dos organizadores é de participação de 3 mil pessoas durante os três dias do evento, que terá 36 palestras técnicas. O Enipec 2010 tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Segundo o presidente da Famato, Rui Prado, o objetivo do encontro é auxiliar o produtor rural em suas tomadas de decisão.
Além dos temas setoriais, o evento terá palestras sobre assuntos de interesse de geral do agronegócio. Na terça-feira pela manhã o economista, Guilherme Bellotti de Melo, analista do Banco Rabobank, fala sobre "Perspectivas para o mercado de carnes". Na terça à tarde, os deputados federais Aldo Rebello (PCdoB-SP) e Homero Pereira (PR-MT) realizam exposição sobre "o novo Código Florestal brasileiro".
Na quarta-feira, o professor Gustavo Macedo de Mello Baptista, da Universidade de Brasília, fala sobre o tema "aquecimento global, ciência ou religião". A senadora Kátia Abreu (DEM/GO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), fará palestra sobre "demandas do setor rural brasileiro". No encerramento, Rui Prado, presidente da Famato, falará sobre "demandas de Mato Grosso para o Brasil".
Fonte:Ag.Estado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo