No Maranhão, Mauro Mendes é eleito presidente do Consórcio Brasil

O governador Mauro Mendes foi eleito, por unanimidade, nesta sexta-feira (29.11) presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, para o mandato de 2020. Mendes irá suceder o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que é o atual presidente, até 31 de dezembro.
Mendes disse que vai dar continuidade aos trabalhos do atual presidente e também otimizar cada vez mais o compartilhamento de experiências positivas e investir nos programas já existentes, como de compras conjuntas que apresenta bons resultados para os estados.
Mauro Mendes ainda ressaltou que os governadores que compõem o consórcio têm como objetivo a partir dos problemas em comum, construir soluções conjuntas que possam trazer vantagens aos governos, gerando economia aos cofres públicos.
Além de Mato Grosso, fazem parte do grupo os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia.
A eleição aconteceu em São Luís, no Maranhão, onde acontece a última reunião dos governadores do Brasil Central em 2019.