23.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Estado e Prefeitura de Vila Bela afirmam que não houve emenda parlamentar para ExpoBela

A Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura de Vila Bela de Santíssima Trindade divulgaram notas negando que houve destinação de emenda parlamentar de autoria do deputado Thiago Silva (MDB) para a realização da quarta edição da ExpoBela – feira agropecuária do município de Vila Bela. A informação também foi divulgada pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, que havia questionado o uso dos recursos.

As notas de esclarecimentos foram emitidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Lazer e Esporte de Mato Grosso (Secel) e da Prefeitura de Vila Bela de Santíssima Trindade por meio respectiamente, do secretário Jefferson Carvalho e do prefeito André Bringsken.

O programa da emissora cuiabana informou, na última quarta-feira (15), que o parlamentar havia destinado emenda para o evento da 4ª ExpoBela, realizado no mês de maio de 2022, devido o deputado estar presente na ocasião. “Ele (Thiago) prestigiou o acontecimento a convite do prefeito já que estava na cidade para atendimento de compromissos institucionais”, disse a assessoria do deputado.

Para confirmar que a notícia não procedia, os órgãos públicos posicionaram que não havia nenhuma verba para o determinado evento, conforme anunciado pela emissora que tinha entrado em contato com o prefeito André e divulgado o áudio do gestor que afirmou equivocadamente à produção que teria recebido o valor de R$ 50 mil de Thiago Silva.

Perante o fato, a Secretaria Estadual de Cultura informou a inexistência de destinação de emenda parlamentar do deputado Thiago, entre os anos de 2021 a 2022, como, também, o prefeito André que se reconsiderou sobre as declarações feitas que prejudicaram erroneamente o parlamentar estadual.

André também manifestou ser o dever dele, como homem público restabelecer a verdade com as declarações equivocadas concedidas à mídia, já que atendeu o jornalista Arthur Garcia que insistiu nas ligações, no momento que estava em reunião na Casa Civil do Estado e não conseguiu associar as argumentações feitas, o que acabou que ele se posicionasse de forma injusta – sem a intenção de prejudicar o deputado.

Diante das comprovações da veracidade dos fatos, a retratação do programa do Pop da TV Cidade Verde foi feita por Everton Pop que exibiu os ofícios, ao vivo, para o conhecimento do público. “Para a gente não ser injustos, estamos lendo as notas de esclarecimentos, assinado pelo prefeito André, e do secretário atual de Cultura do Estado. Todo mundo se equivocou, lido a nota”, posicionou o comunicador ao encerrar o assunto.

 

Da Redação (com informações da Assessoria)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO