Senador de MT recebe alta e votará impeachment na quarta

O senador Wellington Fagundes (PR) recebeu alta médica no início da tarde desta segunda-feira no Hospital Brasília. Ele também garantiu que irá participar da votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT).
Por meio de nota, a assessoria do parlamentar explicou que Wellington passou por uma bateria de exames na manhã de hoje. Foi constatado que houve uma evolução do quadro clínico, sendo possível a alta médica e a continuidade do tratamento em casa.
“Em sua residência, Wellington Fagundes será acompanhado pela equipe médica do Senado Federal”, diz trecho da nota.
Foi recomendado repouso absoluto ao republicano para os próximos dias. No entanto, Wellington afirmou que na próxima quarta-feira estará de volta ao Senado Federal. “Apesar da recomendação de repouso para evitar qualquer agravamento do quadro clínico, o senador Wellington confirmou participação na sessão de votação do impeachment, prevista para esta quarta-feira”.
Wellington foi internado no último sábado com quadro de diverticulite aguda. O tratamento ocorreu apenas com medicamentes intravenosos, sendo descartada a necessidade de cirurgia.
Havia o risco do senador não participar da votação final do impeachment de Dilma. Nesta segunda, a petista fez sua defesa no Senado Federal.
Íntegra da nota:
NOTA A IMPRENSA
Após realizar uma bateria exames de avaliação, a equipe médica que atende ao senador Wellington Fagundes (PR-MT), internado no Hospital Brasília, em Brasília (DF), desde a noite do último sábado, 27, deu alta da internação, às 13h00 desta segunda-feira, 29, recomendando que prossiga o tratamento de combate a “diverticulite aguda”, em sua residência.
Nos exames realizados na manhã desta segunda-feira, 29, a equipe médica liderada pelo doutor Luiz Augusto de Bianchi, constatou-se evolução favorável do quadro clínico.
Em sua residência, Wellington Fagundes será acompanhado pela equipe médica do Senado Federal.
Apesar da recomendação de repouso para evitar qualquer agravamento do quadro clínico, o senador Wellington confirmou participação na sessão de votação do impeachment, prevista para esta quarta-feira.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Gabinete do senador Wellington Fagundes
Fonte:FolhaMax.