POLÍTICA

Prefeito se reúne com membro da comissão Pró-Rodovias

O prefeito Percival Muniz voltou a demonstrar que quer manter um diálogo permanente e discutir com a sociedade civil organizada os problemas do município. Prova disso, é que ele recebeu, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (11) os integrantes da comissão Pró-Rodovias. “Manter o diálogo aberto e permanente com a sociedade civil é necessário de extrema importância”, disse o prefeito.

A situação da travessia urbana foi o principal tema tratado na reunião. Percival explanou sobre as diversas frentes que a prefeitura tem atuado para buscar solucionar este imbróglio que tornou as obras no trecho que as BRs 364/163 corta o perímetro urbano de Rondonópolis. Orçada em cerca de R$ 54 milhões, a obra se arrasta há cinco anos e, apesar do convênio expirar em junho deste ano, não há previsão de quando será concluída.

“Estamos trabalhando a quatro mãos com o DNIT para arrumar, atualizar a informações e resolver o mais rápido possível esse abacaxi que está aí de uma maneira que a população não sofra mais”, frisou Percival. Segundo ele, a Prefeitura, que num primeiro momento pensou a devolver a obra, agora concorda com a revisão do projeto da obra já determinado pelo DNIT.

“Devolver essa obra ao Dnit seria o melhor a fazer, mas essa hipótese poderia trazer mais prejuízos ao município, pois a empresa que venceu a licitação para execução da obra está em recuperação judicial. Então, estamos buscando algumas adequações e outras formas de solucionar junto ao Dnit”, revelou Percival.

"Só após a conclusão da revisão do projeto saberemos o impacto financeiro dessas adequações. Mas a ideia é promovê-las com recursos do próprio convênio, através de ajustes no projeto original", ressalto Muniz. Além da travessia, também foram tratadas na reunião as questões relacionadas à duplicação do trecho dos cerca de 25 km da BR-163 que vai até o terminal da Ferronorte e a conclusão do Anel Viário.

O presidente da Comissão Pró-rodovia, Elmo Bertinetti, avaliou como positiva a reunião e satisfeito com as informações repassadas pelo prefeito Percival sobre essa situação rodoviária que cerca o nosso município. “Sabemos do caos, do qual não tem culpa, mas que sabemos também da capacidade que o prefeito tem de enfrentar os desafios e buscar as soluções. Por isso, fizemos questão de visitá-lo para demonstrar a nossa disposição de colaborar de um modo extremamente aberto, mobilizar a comunidade e ajudar a fazer as coisas funcionarem”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo